acidente de trânsito

Professora que morreu em acidente será sepultada nesta quinta-feira

Thays Ceretta

Fotos: Arquivo Pessoal 

O corpo da professora Selma Feiteiro Antunes, 64 anos, será velado a partir das 10h de hoje na sala 1 da Funerária Caçapava. O sepultamento está marcado para às 17h desta quinta-feira no cemitério municipal. A idosa morreu depois de se envolver em um acidente na tarde de ontem, na BR 292, em São Sepé. No carro, estava o marido da vítima, Antônio Carlos Calbar, 78 anos, que já deu alta do hospital.

De acordo com a irmã da vítima, Zélia Feiteiro Walmarath, 63 anos, o casal, estava saindo de Santa Maria após uma consultar médica e retornavam para Caçapava do Sul. Segundo Zélia, a irmã mais velha era o porto seguro da família. 

_ Fiquei chocada, até agora não consigo acreditar. Não estou entendendo o que aconteceu. A Selma era uma pessoa companheira, feliz, sempre pronta para ajudar. Nossos pais faleceram cedo e ela assumiu tudo _ contou Zélia emocionada. 

Selma era professora municipal na cidade de Caçapava do Sul. Conforme a prefeitura, ela foi diretora por vários anos na Escola Municipal São Judas Tadeu, onde se aposentou recentemente. Ela seguia dando aulas na Escola Inocêncio Prates Chaves. A prefeitura de Caçapava do Sul publicou uma nota de pesar em seu facebook:

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu o Fiat Palio, dirigido pelo marido da professora, e um Focus, com placas de Porto Alegre. O Palio vinha no sentido Santa Maria-São Sepé quando teria tentado realizar uma conversão à esquerda para entrar na estrada de Vila Block, e foi atingido transversalmente pelo Focus, que vinha no sentido contrário.  

Número de mortes no trânsito cai 7,6% em um ano, apontam dados do Detran

A professora era caroneira do Palio e teria sido arremessada para fora do carro na hora do acidente. Seu marido não sofreu ferimentos graves, de acordo com informações preliminares, mesmo assim foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e já deu alta.

A condutora do Focus ficou presa às ferragens e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a PRF, no local onde ocorreu o acidente, havia uma lombada eletrônica que foi retirada devido ao término do contrato da empresa responsável. Uma nova lombada, deve ser colocada no trecho nos próximos dias.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

MPF discute processos que obrigam famílias que moram perto de linha férrea a deixarem os locais Anterior

MPF discute processos que obrigam famílias que moram perto de linha férrea a deixarem os locais

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 26 milhões neste sábado Próximo

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 26 milhões neste sábado

Geral